Fizemos areias

por paula al

para um lanche.

Sem nenhuma lata ou recipiente decente para as transportar, usei o papel vegetal da cozinha para fazer uma caixa tradicional de origami.

O papel é escorregadio e ainda deu luta. Por causa disso quase queimava as areias… Até parece que fui a uma confeitaria, não é?

(quando acabei fiquei com vontade de comer e experimentar fazer Fidalguinhos [dos de S. Vicente, em Braga] – alguém sabe a receita?)

 

4 comentários to “Fizemos areias”

  1. A receita dos fidalguinhos de S.Vicente? Isso é que era bom! devem ter um segredo muito bem guardado pois não há fidalguinhos como aqueles – nem em Braga nem em lado nenhum!
    A Ribeiro, aqui do Porto, que tem ótimas bolachas e bolachinhas e tantos biscoitos bons tem uns fidalguinhos intragáveis, pelo menos por quem está habituado aos fidalguinhos de S. Vicente

  2. Pois, mas vale a pena tentar. Estas areias ficaram tao dignas de uma Ribeiro ou Quinta do Paço, que tenho esperança de conseguir uns Fidalguinhos minimamente equiparados….🙂

  3. Caiu-me um bocado o queixo ao ler isto porque nunca tinha pensado chamar “origami” – coisa fina, de talento superior – às caixinhas que fiz abundantemente toda a infância e ainda faço quando é preciso transportar alguma coisa e não há onde. Foram as minhas tias mais novas quem me ensinou a fazê-las e eu entretinha-se assim, horas e horas, na casa dos meus avós. Sem saber ainda, estava tão pertinho de ti, Pal😉.

    Dora

  4. julgo que sempre que dobramos papel, seja para que utilidade for (coisa fina ou não) estamos a fazer origami🙂

    por momentos pensei que te tivesse caído o queixo pelo espanto com as areias, mas depois lembrei-me que és tu, Dora.😀

Deixe uma Resposta

