Mais Português Bonito, outro formato

por paula al

É uma encomenda pedida para o Natal.

Terá sido pelo conteúdo ou por uma tendência pessoal minha, preferi sugerir um tamanho maior do que o A4. Está com o formato 30×50.

Eu costumo enviar fotografias a quem me encomenda o ‘vocabuladro’ (ou outras peças) a meio do processo. E em boa hora o fiz, desta vez. Chegámos à conclusão de que o uso das cores que estava a usar inicialmente eram um bocadinho “arriscadas”, considerando o gosto da pessoa que o vai receber.

Assim, fui para as cores cruas, ou neutras, do papel kraft, do papel algodão e do papel amarelecido-antigo.

 

 

Aliás, estes materiais e cores têm sido também os meus predilectos nos últimos trabalhos que tenho feito.

O papel amarelecido tem estado presente em quase todos os ‘vocabuladros’. É um papel que tem a proveniência de um certo e determinado arquivo pessoal. Era um molho de folhas não usadas, esquecidas, com cerca de 40 ou 30 anos.

Estou um bocadinho triste porque já só me resta uma tira desse papel.

Uma tendência mais recente também é a de me pedirem mais originais do que impressões.🙂 Isso é bom, em todos os aspectos, menos um. O de os ver ir embora. Faz parte, mas gostava que fosse possível ficar sempre com um certo rasto sobre o paradeiro dos meus ‘vocabuladros’…😉

asas de liberdade

One Trackback to “Mais Português Bonito, outro formato”

Deixe uma Resposta

